:: Ação Social Escolar
Com vista à promoção de medidas de combate à exclusão social e ao abandono escolar, bem como na igualdade de oportunidade no acesso e sucesso escolar, o Município de Benavente tem assumido um papel responsável ao assegurar a continuidade e reforçar o apoio socioeducativo aos alunos, sobretudo da educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.
A atribuição dos apoios no âmbito da Ação Social Escolar é efetuada, nomeadamente, com base no Decreto-Lei n.º 55/2009, de 2 de março e no Despacho n.º 8452-A/2015, de 31 de julho, nas modalidades de apoio alimentar e auxílios económicos.
Os encarregados de educação dos alunos cujo agregado familiar se encontrem posicionados nos escalões 1 e 2 da Segurança Social, deverão preencher o formulário:
Boletim de candidatura BOLETIM DE CANDIDATURA PRÉ ESCOLAR E 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO 2021/22
Remeter o boletim de candidatura através do Agrupamento de Escolas ou diretamente no Serviço de Educação do Município de Benavente, juntando declaração da Segurança Social atualizada, presencialmente ou através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Poderá ainda fazer a candidatura online para Pré-escolar aqui e 1º Ciclo aqui ou caso possua credenciais de acesso à plataforma SIGA/EDUBOX em http://siga1.edubox.pt.
Cadernos de Atividades e material escolar
CADERNOS DE ATIVIDADES - BOLETIM DE CANDIDATURA (2021/2022)
pdf
(294 KB)
O apoio definido pelo Município para a aquisição de cadernos de atividades e material didático, fixa-se num valor superior ao definido em despacho, sendo para o ano letivo 2021/2022 o seguinte: