Festas em Honra de São Baco - Benavente

Tradição com mais de quatro décadas.

Todos os anos, na Quinta-Feira de Ascensão, realiza-se uma festa no Convento de Jericó, em honra de São Baco. O santo está na capela - que é privada mas que o dono cedeu e está aberta ao público todas as quartas-feiras - e há sempre duas festas: uma no interior do convento e outra no largo à porta do templo.

Esta é uma festa popular que celebra este dia feriado na região e em particular nos municípios de Benavente e Salvaterra de Magos, uma vez que a capela e o santo se encontram na extrema dos dois concelhos.

A organização da festa está a cargo "Dos Amigos de São Baco" e da paróquia de Benavente.

#festaemhonradesãobaco #conventodejericó #ascensão #quintafeiradaespiga #municipiodebenavente #baco