fbpx Saltar para o conteúdo principal

Pontos de Interesse

Parque Ribeirinho de Benavente

Vista Aérea da Zona Rbeirinha de Benavente      Parque Ribeirinho de Benavente

Inaugurado a 6 de Novembro de 2004, o Parque Ribeirinho de Benavente é um espaço de excelência para o lazer. Com uma vasta área verde propícia para caminhadas ou passeios de bicicleta ao longo das margens do rio Sorraia, está também ligado por um circuito pedonal ao Caís da Vala Nova e Parque de Merendas, através de uma ponte por cima das águas do rio, e ao Complexo Desportivo e de Lazer dos Camarinhais.

Na Vala Nova, o cais permite atracar pequenas embarcações, sendo por isso uma mais valia para quem gosta de desportos náuticos. Para passar o dia, desfrute das condições do Parque de Merendas. Com mesas e bancos em pedra, é escolher a sombra que mais lhe agradar. Na zona mais próxima do "Calvário", o espaço existente permite a realização de várias actividades ao ar livre promovidas por várias entidades, bem como eventos de cariz regional ou nacional que possam motivar os interesses da população. Possibilita ainda a realização de espectáculos taurinos, nomeadamente a Picaria. A envolvência de toda esta zona de lazer com a vila, faz com que este seja um local muito "requisitado" pela população para um pequeno passeio matinal ou de fim de tarde. É por isso de extrema importância preservar o Parque Ribeirinho de Benavente, para que seja possível continuar a usufruir em pleno desta aprazível área.

 

Parque Ribeirinho de Samora Correia

Vista Aérea da Zona Ribeirinha de Samora Correia      Parque Ribeirinho de Samora Correia

Inaugurado a 25 de Abril de 2003, o Parque Ribeirinho de Samora Correia é um espaço verde, amplo, localizado junto ao rio Almansor, e propício a passeios a pé ou de bicicleta, bem como à realização de outras actividades desportivas e de lazer.

A Câmara Municipal de Benavente tem dinamizado no local várias iniciativas como: as manhãs ribeirinhas, ou o dia da Criança e o objectivo é sempre o usufruto desta zona ribeirinha tão agradável e que se pretende seja, cada vez mais, aproveitada pela população e por quem nos visita.

A existência de um café/bar e de um parque infantil é uma mais- valia para quem valoriza as brincadeiras das crianças ao ar livre, podendo, tranquilamente, observa-los na esplanada, aproveitando o sol da Primavera ou dos finais de tarde de Verão sob a brisa do Almansor.

 

Outros Pontos de Interesse

(Em actualização

voltar ao topo