Concerto com Orquestra de Câmara da G.N.R. - Santo Estêvão

Data: sexta-feira, outubro 11, 2019 21:30

11orquestra de camar gnr

No próximo di a 11 de Outubro, pelas 21h30, tem lugar na Sociedade Filarmónica de Santo Estevão um concerto com a Orquestra de Câmara da GNR.

O espetáculo tem entrada livre e insere-se na Temporada da Música que decorre no Município de Benavente, até ao dia 13 de Novembro.

“Na história da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana registam-se várias tentativas de inserir paralelamente violinos na sua formação com vista à criação de uma orquestra. É no entanto sob a chefia do maestro Tenente Coronel Jacinto Montezo (chefia 1995-1998 e 2001-2008) que ingressam em 2008 os primeiros três violinos, que em conjunto com os instrumentos de corda já existentes nos quadros da Banda possibilitou a formação de um Quarteto de Cordas. Em 2009 e 2010 sob a chefia do maestro Major João Cerqueira ingressam novos violinos/violas pelo que o Quarteto de Cordas passa a constituir-se como Orquestra de Câmara.
Desde a sua criação a Orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana já se apresentou em diversas salas entre as quais o Teatro Nacional de S. Carlos, Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Foz, Academia das Ciências, Assembleia da República, Casa da Criatividade – S. João da Madeira, Teatro Virgínia – Torres Novas, Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima, Teatro Curvo Semedo – Montemor-o-Novo.”

Não perca este e todos os grandes Espetáculos que a Temporada da Música traz ao nosso Concelho.

Pesquisar calendário