01.26.2023 9:00 pm - 01.28.2023 Escrito por: joana Marques

5ª Gala do Circo de Samora Correia

Descrição

A Gala do Circo de Samora Correia é uma ideia original de José Ribeiro (Zé Morto), apoiada e promovida pela Câmara Municipal de Benavente, com o objetivo de homenagear o Circo Tradicional e as suas gentes. A Gala decorrerá no próximo dia 26 de janeiro, pelas 21 horas e tem entradas gratuitas.

Na Gala, serão homenageados três artistas de idade avançada já retirados do ativo, um artista português que tenha sido galardoado no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo ou que se tenha destacado de alguma forma no panorama nacional ou internacional, estando ainda previsto um prémio revelação para jovens dos 16 aos 19 anos, como uma forma de incentivo para o seu futuro.

Este ano, o espetáculo terá lugar numa tenda de circo e destacam se números com: acrobatas aéreos, equilibristas, um número de bestas, palhaços cómicos, sempre acompanhados da orquestra Aniceto Toscano, composta por 7 músicos e por 8 bailarinas.

A apresentação estará a cargo de Carlos Pinto Costa e de Eduarda Andrino, acompanhados por José Ribeiro como“ o contador de histórias”.

Nos dois dias seguintes, 27 e 28 de janeiro, terá lugar um colóquio e um workshop para os alunos dos 2º e 3º ciclos do município, que culminará numa minigala que contará com a participação dos alunos.

Gala do Circo de Samora Correia distinguida pela Féderation Mondiale du Cirque

- Gala do Circo de Samora Correia posiciona-se no 4º lugar, ao lado do Brasil, entre 42 países participantes.

- Uma distinção atribuída pela Fédération Mondiale du Cirque, que muito nos honra.

gala1

gala 2